Use este identificador para citar ou linkar para este item:
                
    
    http://aprender.posse.ueg.br:8081/jspui/handle/123456789/62| Título: | A CONTEXTUALIZAÇÃO COMO UMA PROPOSTA METODOLÓGICA PARA O ENSINO DA FUNÇÃO POLINOMIAL DE SEGUNDO GRAU | 
| Autor(es): | dos Santos Evangelista, Élida Barbosa de Sousa, Devaneide  | 
| Palavras-chave: | Ensino/Aprendizagem Função Quadrática Contextualização  | 
| Data do documento: | 5-Dez-2016 | 
| Editor: | Universidade Estadual de Goiás - UEG - Câmpus Posse | 
| Resumo: | O presente artigo apresenta uma reflexão sobre o uso da contextualização como proposta para o ensino da função polinomial do segundo grau. O mesmo é resultado de um projeto de pesquisa desenvolvido com alunos do 1º ano do Ensino Médio que teve por objetivo investigar o ensino da função polinomial de segundo grau através do contexto social do aluno pelo método qualitativo de perguntas e respostas semiabertas. Existe a necessidade de se promover um ensino da matemática com base na construção da significação dos conteúdos, pois a maior dificuldade dos mesmos é conseguir relacionar os conteúdos estudados em sala de aula com problemas que existem em seu cotidiano. Acredita-se que essa proposta metodológica é um recurso que pode auxiliar o educador a ensinar a partir da realidade do discente, contribuindo de forma significativa para uma melhor aprendizagem e interesse dos alunos pela disciplina e do conteúdo proposto. | 
| URI: | http://177.87.249.7:8081/jspui/handle/123456789/62 | 
| Aparece nas coleções: | Artigos científicos | 
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| FUNÇÃO POLINOMIAL .pdf | 161,28 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir | 
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.