Please use this identifier to cite or link to this item:
                
    
    http://aprender.posse.ueg.br:8081/jspui/handle/123456789/62| Title: | A CONTEXTUALIZAÇÃO COMO UMA PROPOSTA METODOLÓGICA PARA O ENSINO DA FUNÇÃO POLINOMIAL DE SEGUNDO GRAU | 
| Authors: | dos Santos Evangelista, Élida Barbosa de Sousa, Devaneide  | 
| Keywords: | Ensino/Aprendizagem Função Quadrática Contextualização  | 
| Issue Date: | 5-Dec-2016 | 
| Publisher: | Universidade Estadual de Goiás - UEG - Câmpus Posse | 
| Abstract: | O presente artigo apresenta uma reflexão sobre o uso da contextualização como proposta para o ensino da função polinomial do segundo grau. O mesmo é resultado de um projeto de pesquisa desenvolvido com alunos do 1º ano do Ensino Médio que teve por objetivo investigar o ensino da função polinomial de segundo grau através do contexto social do aluno pelo método qualitativo de perguntas e respostas semiabertas. Existe a necessidade de se promover um ensino da matemática com base na construção da significação dos conteúdos, pois a maior dificuldade dos mesmos é conseguir relacionar os conteúdos estudados em sala de aula com problemas que existem em seu cotidiano. Acredita-se que essa proposta metodológica é um recurso que pode auxiliar o educador a ensinar a partir da realidade do discente, contribuindo de forma significativa para uma melhor aprendizagem e interesse dos alunos pela disciplina e do conteúdo proposto. | 
| URI: | http://177.87.249.7:8081/jspui/handle/123456789/62 | 
| Appears in Collections: | Artigos científicos | 
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| FUNÇÃO POLINOMIAL .pdf | 161,28 kB | Adobe PDF | View/Open | 
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.