Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://aprender.posse.ueg.br:8081/jspui/handle/123456789/301
Título: Catálogos de Produtos da Sociobiodiversidade do Cerrado
Autor(es): Bauer, Ana Carolina
Santos, Kolbe Soares
Santos, Thaynara Godoi dos
Palavras-chave: Sociobiodiversidade
Cerrado
Produtos
Data do documento: Ago-2022
Editor: WWF Brasil
Resumo: O Cerrado é o segundo maior bioma do país, ocupando 2.036.448 km², o que representa cerca de 23,9% do território brasileiro, sendo superado, em extensão, apenas pelo bioma Amazônico. De todas as savanas, o Cerrado é a região mais rica em espécies do mundo, responsável por 5% da biodiversidade do planeta e 30% da biodiversidade nacional. São cerca de 12 mil espécies vegetais, dentre as quais podemos encontrar diversos frutos deliciosos e nutritivos, não somente com potencial econômico, mas também como fonte de alimentação. Os frutos nativos podem ser comercializados in natura ou como ingredientes de diferentes produtos, como licores, doces, geleias, mingaus, bolos, sucos, sorvetes e aperitivos, além de outros artigos de uso artesanal. Esses produtos são comercializados diretamente pelos produtores em diferentes mercados, como feiras locais e regionais (permanentes ou livres), supermercados e lojas especializadas em alimentos naturais e mercados institucionais. É possível também encontrar os frutos nativos em indústrias que vão desde a alimentícia, passando pelas bebidas, farmacêuticas e cosméticas.
URI: http://aprender.posse.ueg.br:8081/jspui/handle/123456789/301
Aparece nas coleções:Relatórios técnicos e catálogos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
catalogo_produtosdasociobiodiversidadecerrado_final.pdf8,06 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.