Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://aprender.posse.ueg.br:8081/jspui/handle/123456789/240
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Adriana Pereira-
dc.contributor.authorLunezzo, Mery Luci Oliveira-
dc.date.accessioned2020-11-30T14:14:58Z-
dc.date.available2020-11-30T14:14:58Z-
dc.date.issued2018-11-05-
dc.identifier.urihttp://187.6.250.232:8081/jspui/handle/123456789/240-
dc.description.abstractA literatura contribui significativamente na formação do ser humano, possibilitando uma reflexão e uma releitura de mundo. Ela também traz o contato com diversas áreas do saber e alicerça o ser para atuar no mundo de forma crítica e real. O presente artigo tem como objetivo principal demonstrar a importância das aulas literárias na formação dos educandos do ensino médio e compreender os possíveis desinteresses dos alunos diante dessa disciplina. Por meio de uma pesquisa de campo e revisão bibliográfica, contando com as contribuições de teóricos renomados nos estudos sobre a literatura, como Antônio1989),William Roberto(2005),Jonathan (1996), Regina( 2008), entre outros. Este estudo objetiva compreender como a literatura pode ajudar os educandos a tomar uma postura crítica e autônoma. Além disso, pretende-se identificar as possíveis causas dos alunos não se interessarem por essa disciplina. Verificar como ela está sendo trabalhada em sala de aula e o que o professor tem feito para incentivar o interesse por essa disciplina, que proporciona uma carga significativa de ensino-aprendizagem ao homem em todas as manifestações de exercício da cidadania. Constatando que, mesmo diante dos esforços dos professores em torná-la mais atrativa – com contextualizações de temas atuais, de uso de recurso tecnológico – esses não conseguem reverter essa realidade de aversão aos estudos literários.___________________________________________________________________________________________The literature contributes significantly to the human being formation, enabling a reflection and a reinterpretation of the world. It also brings contact with different areas of knowledge and is the objective to demonstrate the importance of the literature lessons in the training of the students from school, and understand the potential disinterests of the students in this subject. By means of a field survey and literature review, with the contribution of theories renowned in the study of literature, as Antônio (1989) , Willian Roberto (2005), Jonathan (1996), Regina (2008), among others. This study aims to understand how the literature can help learners to take a critical autonom stance. In addition, it intends to identify the possible causes for the students be not interested in this subject, check how it is being worked on in the classroom and what the teacher has done to encourage the interest for this subject, which provides a significant load of teaching-learning to the man in all the manifestations of the exercises of citizenship. Nothing that even in the face of the efforts of teachers to make it more attractive – with contextualization of current issues, use of technological resource – these are not able to reserve this reality aversion to the literary studiespt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Estadual de Goiáspt_BR
dc.subjectDisciplinapt_BR
dc.subjectAlunopt_BR
dc.subjectEnsino médiopt_BR
dc.subjectAutonomiapt_BR
dc.subjectLiteraturapt_BR
dc.titleA LITERATURA COMO FORMAÇAO CRÍTICA DOS EDUCANDOS NAS 1ª SÉRIES DO ENSINO MÉDIO DO CENTRO DE PERIDODO INTEGRAL ARGEMIRO ANTÕNIO DE ARAÚJOpt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas coleções:Artigos científicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO-ADRIANA.pdf605,49 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.