Please use this identifier to cite or link to this item: http://aprender.posse.ueg.br:8081/jspui/handle/123456789/169
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorBrito, Beatriz de Barros-
dc.contributor.authorSousa, Devaneide Barbosa de-
dc.date.accessioned2018-08-13T17:01:20Z-
dc.date.available2018-08-13T17:01:20Z-
dc.date.issued2017-11-
dc.identifier.urihttp://187.6.250.232:8081/jspui/handle/123456789/169-
dc.description.abstractEste artigo aborda os resultados do projeto “Matemática no trânsito” realizado em parceria com os alunos do Ensino Médio do Colégio Elvira Leão Barreto, que teve como objetivo principal, investigar os acidentes ocorridos na BR-020 entre as cidades de Simolândia e Posse/Go. Neste sentido, apropriamo-nos da discussão do tema e a importância de inseri-lo no contexto educacional baseado nas propostas dos PCN’s e Currículos da Matemática, no qual descreve a necessidade de mediar o conhecimento matemático de forma interdisciplinar e contextualizada, para que os mesmos possam servir de instrumento para transformação e compreensão do mundo a nossa volta. O conteúdo do bloco denominado “Tratamento de Informações” fez-se necessário para interpretação dos dados coletados no Corpo de Bombeiros Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) da cidade de Posse/GO, no qual disponibilizou as fichas de atendimento das ocorrências do período de 2015 a 2017.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Estadual de Goiás (UEG)pt_BR
dc.subjectEducação Matemáticapt_BR
dc.subjectAcidentes de trânsitopt_BR
dc.subjectEstatísticapt_BR
dc.subjectInterdisciplinaridadept_BR
dc.subjectContextualizaçãopt_BR
dc.titleMATEMÁTICA NO TRÂNSITO: INVESTIGANDO OS ACIDENTES OCORRIDOS NA BR 020 ENTRE AS CIDADES DE SIMOLÂNDIA E POSSE/GOpt_BR
dc.typeArticlept_BR
Appears in Collections:Artigos científicos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ARTIGO.pdf466,08 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.